EDIFÍCIO URBANO NA TROFA

Trofa

O prédio em questão fica localizado entre a Rua da Banda de Música da Trofa e a Alameda da Estação, em pleno centro cívico da cidade da Trofa.

A pretensão a licenciar visa a edificação de uma nova construção, propondo consequentemente a demolição integral das edificações pré-existentes no prédio urbano identificado.

Assegurando a observância de alinhamentos dominantes e a colmatação da empena existente (parâmetros em linha com o aprovado no PIP) a proposta urbanística aqui formulada propõe um edifício constituído por 6 pisos acima da cota de soleira – térreo e cinco andares- e 2 pisos abaixo dessa – caves exclusivamente destinadas a estacionamento próprio e áreas técnicas.

 

Adequação da edificação à utilização pretendida

A edificação proposta é adequada à utilização pretendida, que se configura como um programa habitacional nos andares, comercial no piso térreo e aparcamento nas duas caves, assegurando assim os parâmetros regulamentares para o dimensionamento e quantificação do estacionamento, conforme disposto no Art.º 46.º do Regulamento do PDM.

 

Uso a que se destinam as frações

O conjunto edificado caracteriza-se por cinco pisos (andares) destinados a funções habitacionais, em dimensões tipológicas correspondentes a um total de 10 unidades T3, 2 unidades T0 e 4 fogos T2, num total de 16 fracções.

O piso térreo, para além das funções de acesso vertical, prevê a dotação de um espaço comercial com frentes abertas às três fachadas.