HABITAÇÃO UNIFAMILIAR

Santo Tirso, 2020

A proposta de arquitetura aqui apresentada trata-se de uma habitação unifamiliar dotada de áreas de serviço (garagem e espaço de tratamento de roupas), cozinha e sanitário de serviço, sala de refeições e comum, quarto de visitas/escritório. Todas no piso térreo. No andar estão dispostos quatro quartos, dois sanitários e um espaço de roupeiro.

 

Arranjos exteriores

Os arranjos exteriores envolventes ao edificado aqui proposto, visam essencialmente a dotação de condições de pleno usufruto privado dos espaços envolventes ao edifício, em adequada integração das suas funções e usos.

Prevê-se uma ligeira modelação do terreno, mantendo a inclinação e pendentes dominantes. No logradouro estão consideradas superfícies passíveis de acesso automóvel, percursos pedonais e áreas ajardinadas e plantadas, nomeadamente com diversa arborização, prado e relvado, sebes e conjuntos arbustivos.

 

Acessibilidades

No enquadramento das melhores práticas e do enquadramento legal e regulamentar de referência, nomeadamente do Decreto-lei 163/2006 de 8 de Agosto, a proposta assegura o uso e usufruto acessível dos principais espaços do habitar, sejam interiores ou exteriores, garantindo que a sua utilização plena pode ser feita por utilizadores portadores de condições à mobilidade.