ARMIPEX

FELGUEIRAS

A intervenção caracteriza-se pela profunda requalificação do complexo edificado existente, complementado pela construção de substanciais áreas de ampliação do processo industrial instalado (de 2.800m2 para 7.000m2).

Num total de mais de 3.500 m2 de área bruta de construção em edifícios a requalificar e a erguer de raiz, o projeto considera ainda o ordenamento e qualificação de cerca de 11.600 m2 de espaços exteriores.

O processo de projeto articulará de forma sensível e racional a requalificação do edificado pré-existente, adequando-o às novas e mais modernas solicitações do processo industrial, configurando soluções de grande sustentabilidade ambiental, quer ao nível do desempenho do edifício como do conforto e bem-estar dos seus utilizadores.

O elevado nível tecnológico dos equipamentos a instalar, bem como as metas e objetivos de produção, configuram um processo industrial de elevada “performance” que potencia os desafios da melhoria das construções existentes bem como as características nativas dos novos edifícios a considerar.

A conceção de uma nova área de armazenagem, otimizada e padronizada pelos mais recentes patrões de eficiência, alia às características volumétricas de grande dimensão, a potenciação do novo conjunto edificado com a marca de uma intervenção expressiva e notória na imagem corporativa da empresa.

O novo sistema logístico, de orgânica e controlo de acessos, traduz-se também nos espaços exteriores, novas e reguladas áreas de circulação e aparcamento de pesados e de ligeiros, sejam de apoio ao processo industrial, sejam destinados a colaboradores e visitas.

Todo o conjunto será pontuado de forma emblemática por um novo edifício administrativo, que assumirá o protagonismo da fachada voltada aos arruamentos principais de acesso, caracterizando assim a nova face do complexo edificado da empresa.

O projeto industrial é um lugar de resposta comprometida e empenhada às exigentes características ambientais (interiores e exteriores) que estes conjuntos edificados estão sujeitos, como também, um conjunto de soluções versáteis e evolutivas em adequada compatibilidade com o crescimento e constante modernização dos processos de fabrico, embalamento, armazenagem e expedição, perseguindo e mantendo os mais altos padrões de qualidade das respostas conjuntas.